Para quem está desesperadoramente solteiro, encontrar o parceiro ideal parece uma tarefa difícil e impossível. A verdade sobre como encontrar um parceiro ideal é na verdade muito simples – só que muitas pessoas não sabem onde procurar ou como começar. Se você está interessado em sair da solidão e entrar em um relacionamento amoroso, este artigo foi elaborado para ajudá-lo a descobrir como começar sua busca.
Dicas Relacionadas para Escolher Seu Parceiro de Vida Ideal
Método
Descubra sua própria opinião primeiro.
O passo para encontrar o parceiro ideal é papel e caneta. Não, você não escreverá um anúncio pessoal. O que você vai fazer é listar suas qualidades e as qualidades que deseja em um parceiro. A lista deve incluir: suas características pessoais e as do parceiro desejado, suas características físicas e as características físicas que você deseja que seu parceiro tenha, bem como interesses, hobbies, religião e crenças (de vocês dois e se o seu parceiro é de a mesma religião ou as mesmas crenças ou a falta delas), desejo de ter filhos e sua disposição de aceitar outros filhos, seu estilo de comunicação, etc. Você pode contar com a ajuda de seus amigos para a parte da personalidade, bem como para seus relacionamentos anteriores. Se você der uma olhada nisso, será mais fácil identificar com quais tipos de personalidade você se dá melhor.
Transforme a lista em um perfil do que você procura em um parceiro.
Este é o esqueleto de uma pessoa. Não deve ser uma lista de requisitos, mas sim uma visão geral básica da alma que você procura. A lista deve ser realista e priorizada.
Olhando a lista, você verá quais aspectos são importantes para você e que talvez não tenha percebido antes. Supondo que você goste de atividades ao ar livre e de exercícios, procure um clube de caminhada – talvez um grupo religioso, comunitário ou clube local.
Embora você não precise ter tudo em comum com alguém, encontrar alguém que tenha algumas coisas em comum com você é um bom começo.
Esteja ciente do que as outras pessoas tendem a procurar em seu parceiro.
Como existem numerosos estudos sobre o que homens e mulheres procuram num parceiro, utilize-os para compreender o que os outros procuram. Isso pode permitir que você enfatize seus pontos fortes em qualquer área, sinalizando claramente que possui qualidades ou crenças interessantes, ou realiza as atividades que seu parceiro em potencial está procurando. Algumas das coisas mais populares que homens e mulheres procuram nos outros são:
As mulheres buscam (nesta ordem): personalidade, senso de humor, interesses comuns, inteligência, limpeza, aparência, sensualidade, conhecer o homem através de um amigo, voz, espiritualidade, profissão, dinheiro, talento e por fim religião.
Os homens procuram: personalidade, senso de humor, inteligência, interesses em comum, aparência, limpeza, sensualidade, voz, talento, espiritualidade, dinheiro, religião, conhecer a mulher através de um amigo e por fim carreira.
Ame a si mesmo e ao seu corpo.
Esta é a ponta quente do século; Seu parceiro ideal será aquela pessoa que te ama pelo que você é e faz com que você faça o mesmo. Se você não consegue aceitar essa realidade, então alguma construção de confiança é necessária e a mentalidade de estar em sintonia com tudo o que seu par diz precisa voar pela janela. Coisas que você precisa ter em mente para ajudá-lo a encontrar o parceiro ideal são:
Vales a pena. Sim, é realmente você. Prove isso caminhando ereto, com a cabeça erguida, sorrindo e confiante. Isso é atraente e permite que parceiros em potencial vejam que você é acessível e confiante.
Liste todas as coisas em que você é ótimo – o que faz de você um grande amigo, o que você conquistou, do que você se orgulha na vida e por que você é um ótimo partido.
Vista-se para ficar bem, não para se adequar à moda, à marca ou, na pior das hipóteses, ao tamanho da etiqueta. Não importa se você é homem ou mulher, vestir-se bem e aproveitar ao máximo seus bens é sempre atraente e o diferencia das outras pessoas.
Sinta-se confortável com seu corpo. Isso é muito mais atraente do que enviar constantemente sinais de que você está paranóico com o tamanho da sua bunda ou com os seus braços fracos.
Comece a procurar.
Encontre grupos sociais e eventos onde seu parceiro possa passar algum tempo e onde seja provável que haja muita conversa com todos os envolvidos. É muito importante que você se coloque onde provavelmente encontrará seu parceiro ideal, em vez de esperar que seja a pessoa que se senta no banco do bar ao seu lado. O melhor lugar para procurar o seu parceiro ideal são aqueles onde você gosta de passar o tempo, já que esse interesse inicial compartilhado provavelmente fará com que as coisas aconteçam. Os lugares onde você pode passar algum tempo procurando seu parceiro ideal são:
Grupos de solteiros. Podem ser grupos em igrejas locais, agências de encontros ou na Internet. Eles são a fonte mais óbvia, já que todos declararam publicamente que estão procurando alguém. E embora tenham suas desvantagens, o bom é que todos estão lá pelo mesmo motivo. Você pode descobrir que o parceiro perfeito na caminhada é casado, ou que não há maridos em potencial no clube automobilístico, enquanto nos grupos de solteiros é pelo menos garantido que todos são solteiros!
Artigos Relacionados
Hobbies e clubes esportivos. Claro, você precisa saber o status de relacionamento de todas as outras pessoas naquele ambiente, mas se você está participando de algo que gosta, por que se apressar? Existem chances suficientes de descobrir algo sobre as pessoas de lá e descobrir quem é livre e quem é do seu interesse. Tudo isso enquanto prossegue seu hobby, esporte ou outro interesse. O fato de haver interesses compartilhados provavelmente aumentará suas chances de compatibilidade.
O local de trabalho. Você saberá bem cedo no local de trabalho quem é solteiro e quem não é. A desvantagem é a proximidade constante e as más línguas; Também pode ser mais difícil mais tarde se ambos estiverem no mesmo emprego, casados e almejando a mesma promoção. Mas isso é algo com o qual você terá que lidar mais tarde. Na verdade, uma carreira compartilhada pode ser muito benéfica para alguns casais e significa que vocês são parceiros ideais.
De férias. Este é um ótimo momento para encontrar pessoas relaxadas. A desvantagem é que eles podem não morar e/ou trabalhar perto de você e podem estar apenas procurando uma aventura de férias. Faça algumas perguntas antes de se apaixonar por alguém nas férias.
Não seja muito exigente no início.
Você não está configurando um laptop – você e seu futuro parceiro estão procurando (ou pelo menos abertos a) alguém para conhecer e fazer feliz. Conheça casualmente muitas pessoas em diversas situações, observando alguns atributos essenciais e personalidades amplamente compatíveis. Esteja aberto sobre os pequenos detalhes que você e sua pessoa especial podem melhorar ou comprometer e não se preocupe mais tarde.
Se você exigir uma combinação precisa de características em primeiro lugar, provavelmente não conseguirá encontrá-las e poderá até alienar alguém de quem possa gostar com seu excesso de precisão. E finalmente, exausto, você se envolve em um relacionamento que não vai bem para vocês dois desde o início e pode ser tarde demais para uma família.
Em particular, não se preocupe com as sutilezas da aparência: como um belo carro que você possui há algum tempo, com o tempo você não notará mais os detalhes, mas apenas amará a imagem geral. Por exemplo, o renomado autor alemão Anchu Kögl, que foi entrevistado sobre o tema namoro na revista Der Spiegel, afirma que a aparência tem pouca influência em como nos sentimos na presença de uma pessoa. Muito mais importantes do que a aparência são coisas como valores compartilhados, um senso de humor semelhante ou mesmo a conexão emocional. Parece que a atração consiste em quatro componentes: status, saúde, sentimentos e lógica. A aparência, portanto, desempenha apenas um pequeno papel.
Faça uma boa primeira impressão.
Vista-se e apresente-se quando começar a flertar e sair. As pessoas julgam com base na primeira aparição e esta pode ser sua única chance de fazer a diferença. Uma boa aparência, boas maneiras e tirar o melhor de si são aspectos importantes para manter sua atratividade.
Use seu senso de humor. Tanto homens como mulheres citam esta qualidade como muito importante e há uma boa razão para isso. O humor é o que ajuda a diminuir todo o constrangimento na hora de sair e também permite que vocês dois saibam que são humildes e não cheios de si. Para ser franco, uma pessoa com senso de humor é definitivamente a escolha preferida em um compromisso para toda a vida, em vez de um chorão!
Não apresse nada e dê bastante tempo para o relacionamento se desenvolver.
Ao encontrar alguém que pareça se encaixar no perfil, respire fundo e vá com calma! Passe muito tempo conversando, ouvindo e vendo os diferentes aspectos da pessoa de quem você gosta. Claro que você quer que haja uma atração, mas também quer conhecer essa pessoa. E você quer ver como você interage em diferentes situações, como no tempo livre, em períodos estressantes, com a família e em situações profissionais.
Adie a intimidade por um tempo – dependendo de suas crenças religiosas ou idade, isso pode não ser uma escolha, mas mesmo que não seja, adiar a intimidade pode ajudar a garantir que você está com o parceiro ideal e não está apaixonado. A excitação e a atração de um novo relacionamento podem ofuscar o conhecimento mútuo se você desistir cedo demais. O afeto pode inicialmente parecer amor, então examine seu coração e sua mente antes de se entregar à intimidade.
Use o tempo de namoro para testar as reações do seu parceiro às atividades e passatempos que você gosta. Se eles se envolverem em muitas coisas que lhe interessam, isso é um ótimo sinal de possível compatibilidade. Sugira uma variedade de coisas diferentes que lhe interessam e também faça coisas que interessem ao seu par. Veja como o entusiasmo deles (ou a falta dele) faz você se sentir. Pergunte-se também se você realmente gosta de fazer as coisas que eles sugerem; Se você vai passar os próximos 40 anos indo para o mesmo cavalo que seu namorado ama, mas não suporta, você terá que descobrir como lidar com isso desde o início. Compromissos podem ser feitos, mas é melhor fazê-los antes de se comprometer seriamente com um compromisso para toda a vida, em vez de acabar discutindo sobre essas coisas depois de se casar.
Deixe claro desde o início que você está procurando um relacionamento de longo prazo.
A pior coisa que você pode fazer a si mesmo é se apaixonar por alguém que segue em frente depois de três meses porque não está pronto para se estabelecer. Você deve dizer que está procurando um relacionamento depois dos primeiros encontros, ou assim que souber que a pessoa lhe interessa (é um pouco desesperador discutir isso no primeiro encontro!). Não se apresse em assumir um compromisso; apenas certifique-se de que você está na mesma página. Deixe-a saber que isso é tudo que importa para você. E lembre-se de usar o bom senso ao explorar essas coisas; Afinal, ninguém quer falar de casamento no segundo encontro!
Verifique a realidade à medida que você conhece melhor o seu par.
À medida que o relacionamento se desenvolve e você se aproxima, como você sabe que essa pessoa é “aquela”? O amor pode deixá-lo tonto e ignorar as “pequenas coisas” que podem realmente ser grandes quando vocês estão tentando passar a vida juntos. Aqui estão algumas coisas que você deve descobrir antes de declarar essa pessoa como seu “parceiro ideal”:
Ela está mal-humorada ou escondendo de você coisas que você razoavelmente espera saber?
Existem problemas de dinheiro? Diferenças e problemas financeiros podem causar muita dor de cabeça, por isso a honestidade neste ponto é obrigatória.
Você gosta de passar tempo juntos a longo prazo?
Como o seu acompanhante se comporta em relação à própria família e à sua família? Ele é respeitoso, desdenhoso, interessado ou ausente? O comportamento dele é um problema para você?
Você parece ter a mesma opinião sobre não ter filhos, ter carreira, fazer voluntariado no exterior por cinco anos? Todas essas coisas são importantes!
Não se contente com nada menos que o ideal!
Se você perceber que essa não é a pessoa certa para você, não se preocupe nem se convença de que as coisas vão melhorar ou que você está sendo muito exigente. Você sabe o que quer de um parceiro (já listou acima). Você também encontrará. E se você fizer isso, será ótimo! Por outro lado, não seja perfeccionista e faça exigências impossíveis à outra pessoa. Tente valorizar as peculiaridades, mas não se envolva com alguém com quem você não ficará feliz.